Mangueira Preta Comum

  • Mangueira Preta Comum
  • Mangueira Preta Comum

Mangueira Preta Comum 1/2 Pol
Mangueira Preta Comum 3/4 Pol
Mangueira Preta Comum 1 Pol
Mangueira Preta Comum 1.1/2 Pol

Realizar pedido.

Microtubo de PVC utilizado na montagem de sistemas de irrigação. Super flexível, resiste a alta pressão, possibilita o agricultor gastar menos para montar sistemas de irrigação de todos os tamanhos.

Ideal para montagem de sistemas de distribuição de água, solução nutriente e gases (ar, oxigênio, gás carbônico) de todos os tipos, inclisive com a utilização de defensivos agrícolas e fertilizantes.

[Exemplo de um cultivo que utiliza o microtubo para ligar os equipamentos de irrigação na rede de distribuição]

O microtubo é geralmente utilizado para ligar borbulhadores, gotejadores, nebulizadores e microaspersores na rede de distribuição.

Ideal para montagem de sistemas de irrigação com os microasperores e gotejadores GA-2, GA-Zoom, GA-4, GA-10, Bailarinas e Difusores 360º.

Pode ser utilizado para montagem de sistemas de controle da umidade ambiente, adubação foliar ou umidificação de raízes com os microaspersores e nebulizadores NA-1, MA-30 e MA-50.

Perfeito para montagem de sistemas indoor de irrigação ou de circulação de solução nutriente (cultura em estufas, apartamentos, feiras).

Pode ser ligado na parede de canos PVC ou tubos de polietileno (PE), com o uso do Adaptador AD-1.

[Imagem do AD-1 ligando o microtubo em um tubo de PE]

Uma extremidade do microtubo pode ir ligada a uma bomba de ar de aquário (bombas de aquário gerlamente tem a saída de 1/4″) e a outra extremidade à um borbulhador dentro do aquário ou reservatório de solução hidropônica. Esse sistema é geralmente utilizado para oxigenar a água na hidroponia e na criação de peixes.

[Imagem do borbulador no aquário e em um reservatório de um sistema hidropônico padrão]

————————-
Informações Técnicas:

Bitola de 5 x 7mm
Peso: 40g / metro
Perda de carga para vazão máxima: 0,12mca / 100m
Pressão de trabalho recomendada: Até 80mca

Fabricado em PVC 100% virgem, este microtubo apresenta flexibilidade e durabilidade jamais vista em sistemas de irrigação. Facilita a instalação e o posicionamento dos emissores em campo.

O Microtubo de PVC foi desenvolvido para que sistemas de irrigação tenham grande durabilidade, visto que a maioria dos tubos de polietileno existentes se tornam quebradiços, depois de alguns meses, quando expostos à radiação solar.

[Imagem do tubo de polietileno quebrado pela radiação solar]

Pigmentado com master Negro-de-Fumo, para impedir que a transparência do material facilite a proliferação de algas, o que provocaria o entupimento dos emissores.

[Imagem de um tubo transparente contaminado por algas]

Resistente à materiais químicos como fertilizantes, agrotóxicos, pesticidas, quelantes, reguladores de pH, ácidos húlmicos e fúlvicos. Ideal para circulação de solução nutriente e fertirrigação.

[Imagem da família de fertilizantes da PHBIO]

————————-
Montagens possíveis para o microtubo:

Através de uma Anilha para Microtubos, pode ser ligado firmemente à conexões com rosca externa de 1/4″ (adaptador AD-1, gotejadores, nebulizadores e microaspersores). Ideal para sistema sujeitos à grandes pressões de trabalho, calor intenso ou exposição ao sol:

[Diagrama montagem do microtubo nos diferentes equipamentos com conexão de 1/4", com o uso da anilha p/ microtubo]

Pode ser ligado diretamente em equipamentos que tenham Base Grapa (adaptador AD-1, gotejadores, nebulizadores e microaspersores):

[Diagrama montagem direta do microtubo nos diferentes equipamentos]

Ambas as montagens acima descritas podem ser ligadas à Haste com Pinça e fincadas no solo, promovendo de maneira prática a sustentação do sitema na instalação em jardins, canteiros, gramados, hortas caseiras jardineiras e vasos.